RSS
A vida não teria graça sem essas lentes coloridas. Pobre daquele que é monocromático. Prepare-se para embarcar em ilusões. Com foco ou sem foco, seja bem vindo! Luz, câmera, ação!

Metamorfose


Finalmente ela chegava a alguma conclusão. E sua conclusão não tinha aquela forma quadrada e sólida de tantas outras, essa era diferente. Essa sofria alterações e se camuflava, adaptando-se aos novos rumos. Ela finalmente entendia que não tinha que entender! E não entender não era abrir mão da vida, era simplesmente infiltrar-se onde desejava sem preocupações excessivas. Ela percebeu que não precisava de explicações pra tudo, o ar, a energia falavam por si só.
Sob o efeito de um êxtase delirante ela dicidiu ser como a água: mudaria sua forma e estado conforme a situação, se adaptaria à todos os ambientes e tentaria manter-se no estado mais limpo, puro e cristalino. Por que? Não tinham mais porques... Ela só queria, e o querer já bastava. Ela não entendia e nem queria... Estava pura e leve igual a água que caia sob seu rosto.
...
"As pessoas grandes adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca: "Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que coleciona borboletas?" Mas perguntam: "Qual é sua idade? Quantos irmãos ele tem? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai?" Somente então é que elas julgam conhecê-lo. Se dizemos às pessoas grandes: "Vi uma bela casa de tijolos cor-de-rosa, gerânios na janela, pombas no telhado..." elas não conseguem, de modo nenhum, fazer uma idéia da casa. É preciso dizer-lhes: "Vi uma casa de seiscentos contos". Então elas exclamam: "Que beleza!"".

Antoine de Saint-Exupéry
O Pequeno Príncipe (1943)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ela percebeu que não precisava de explicações pra tudo, o ar, a energia falavam por si só.

Ela só queria, e o querer já bastava. Ela não entendia e nem queria...

Eeeeeeeeeeeeee

Deixa ser, como será, quando a gente se encontrar....

Samira Hidalgo disse...

Oi Juliana! Realmente foi um desabafo... É que estou de saco cheio desses nossos padrões, mas enfim...

Cara quando vi no e-mail Juliana Paes comentou no seu blog, ou algo do tipo, pensei 'o queeeeee? Juliana Paes??? oO' kkkkk

Aquela foto é minha, é da represa de Salesópolis! Ficou linda né?

Beijos, vou te favoritar.

 
Copyright 2009 Luz, câmera, ação!. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy