Sentir
Uma despedida
Metamorfose
Antoine de Saint-Exupéry
O beijo
Casamento entre o céu e a terra
"Hoje nos encontramos numa fase nova na humanidade. Todos estamos regressando à Casa Comum, à Terra: os povos, as sociedades, as culturas e as religiões. Todos trocamos experiências e valores. Todos nos enriquecemos e nos completamos mutuamente. (...)
(...) Vamos rir, chorar e aprender. Aprender especialmente como casar Céu e Terra, vale dizer, como combinar o cotidiano com o surpreendente, a imanência opaca dos dias com a transcendência radiosa do espírito, a vida na plena liberdade com a morte simbolizada como um unir-se com os ancestrais, a felicidade discreta nesse mundo com a grande promessa na eternidade. E, ao final, teremos descoberto mil razões para viver mais e melhor, todos juntos, como uma grande família, na mesma Aldeia Comum, generosa e bela, o planeta Terra."
Leonardo Boff
Casamento entre o céu e a terra. Salamandra, Rio de Janeiro, 2001.pg09
Uma pintura
Olhos que transbordam
Ser criança...
"Querido diário, quero sempre poder ver o amarelo-dourado do sol passando seus raios pelas folhas verdinhas das árvores. Ser criança é tão bom, quando crescer ainda vou ver o mundo desse jeito? Eu espero que sim."
A era do lixo reciclável
Pensemos a respeito...
Estudante e estagiária de radialismo, 4 anos de curso tendo como matérias fotografia, iluminação, roteiro, história da tv, cinema, rádio, estudo de enquadramentos, planos, linguaguens cinematográficas e blá, blá, blá... Tudo isso pra quê?
Vejam esse vídeo e se inconformem comigo! Quem será que produziu? Será que o indivíduo estudou pra isso? Enquanto nós, radialistas, nos esforçamos para criar produtos de qualidade e com diferencial, outros aparentemente leigos me aparecem com idéias de girico, qualidade técnica terrível e ainda conseguem veicular seus produtos em alguma emissora local e faturar em cima da porcaria!
Como meu chefe diz: "É Jú... Por que você não escolheu um curso normal? Letras, Pedagogia talvez..."
Mais uma vez a mesma idéia do outro post: uma câmera na mão e uma idéia na cabeça - o boom do Cinema Novo e o boom da era digital. Era digital composta por Mearim Motos, vídeo do Créu e da Dança do Quadrado. Estudar pra quê? É tão fácil ganhar dinheiro! Viva a comunicação do Grotesco! Viva a era do lixo midiático reciclável!
Sinceramente, esse papo me cansa, vou assistir Mearim Motos.
Um suspiro e...
Claquetando
Luz, câmera, ação!
*Obs: Posts curtos, rápidos e sem conteúdos aprofundados se devem à falta de tempo e excesso de trabalho. Estou tentando postar diariamente, mas ontem realmente não foi possível, espero que compreendam. Me ajudem com pautas!
E se num mundo de cegos você fosse o único a enxergar?
Mais do que nunca:
Claquetando
Luz, câmera, ação!
Uma festa nerd




Comentando os comentários
"Hoje vivemos uma situação paradoxal. Tem gente vendendo a idéia que tudo é de graça. Facinho de fazer. Custo zero, feito pelo usuário. Mas vai perguntar para a audiência se, além dos blogs e do YouTube, ela não gosta de ver Lost, os desenhos da Pixar, o CQC, o Caldeirão do Huck, a cobertura da CNN das eleições, ou mesmo ler o que a Economist vai falar sobre o pré-Sal do Lula?
E se a vida fosse de Lego??
Sábios dizeres I
Mas voltando ao Polishop...
A Desciclopédia possui um grande acervo de dizeres, dados técnicos e teóricos referentes a esse incrível programa de vendas de grelhas, facas Ginsu e Juicer Phillips Walita. Resolvi deixar algumas frases célebres por aqui, sendo essa a minha primeira saga dos belos e sábios dizeres encontrados na Desciclopédia.
Na União Soviética, a Polishop vende VOCÊ (inteiramente grátis e com defeito!)
"Os produtos Polishop são testados pelo Imetro Imendo (Instituto Chinês de Colas e Remendos)"
Comente, é fácil, prático e o melhor: de graça! Não perca essa oportunidade, corra com o mouse, clique e comente agora!
Claquetando
Luz, Câmera, Ação
Atenção!
Essa página contem hiperlinks, ou seja, basta clicar em Desciclopédia e George Foreman para conferir os sites referentes.
Uma historinha
O ambiente: um teto de luzes e uma pista dançante. Um olhar, um movimento, uma pergunta.
-"Seu nome?", ele soltou. Ela não ouviu. Ele repetia e repetia, enquanto seus pés tentavam acompanhá-la. E foi mais uma vez.
"Seu nome?"
"E por que deveria respondê-lo?"
"E por que não deveria me responder?"
A música não parou e eles não paravam. O teto de luzes e a pista dançante era deles, só deles.
"Talvez uma bebida?"
"Talvez um adeus?"
"Você não me deu oi e já quer me dizer adeus?"
Mais uma vez a música parou para eles, mas só para eles. Ela estava lá, forte e vibrante, fazendo corpos se mexerem vivamente, mas eles... estavam calados. Não durou muito tempo.
"Nem mesmo o nome?"
"Nem mesmo uma tentativa de adivinhar?"
Eles não paravam, a música não deixava. A próxima vez que escutaram e responderam tantas perguntas assim ocorreu 20 anos mais tarde, numa cerimônia.
"Você aceita Mônica como sua legítima esposa?"
"Aceito."
"Você aceita Roberto como seu legítimo eposo?"
"Aceito."
Então dançaram Ceremony mais uma vez, naquele mesmo ambiente de teto de luzes e pista dançante.
"Lembra disso?"
"Como poderia esquecer?"
Radiohead tocando New Order
Ceremony
Claquetando
Luz, câmera, ação!
Moderando um fórum/comunidade
Atenção, esse é o código secreto dos moderadores de comunidades do orkut e fóruns espalhados pela web. Cuidado para não cometerem os erros mencionados no vídeo.
E não me perguntem como comenta, como vota na enquete, como adiciona nos favoritos, senão...
Uma história que a morte contou

Comentando os comentários
"'Eu defendo, na verdade, o uso do fumo em qualquer lugar. Só fuma quem é viciado."
Droga - dro.ga: dro.gasf (fr drogue)
1) Designação comum a todas as substâncias ou ingredientes aplicados em tinturaria, química ou farmácia.
2) gír Coisa ruim, imprestável.
3) Reg (Nordeste) Diabo. interj Exclamação que exprime frustração no que se está fazendo. Dar em drogas: dar em nada; ter mau êxito; arruinar-se; malograr-se.
Agora, meu amigo Everton:
"Tudo bem que o cigarro faz mal e que os fumantes SABEM MUITO BEM DISTO. Mas o vício do cigarro é fomentado pelas indústrias. O ser humano é sugestionável, não é uma ciência exata. O governo do Estado de São Paulo (vide meu blog, aliás, estamos conectados mesmo...posts bem parecidos), quer obrigar as pessoas a não fumarem em locais públicos. Ora, por qual motivo não obrigam indústrias do fumo a fecharem suas portas, hein? A questão não é mais de saúde pública, mas sim, política, tributária."
Claquetando
Luz, câmera, ação!
Hoje não é o dia nacional de combate ao fumo
Aos meus amigos: Peço desculpas, mas não consigo ficar sem dar sermão em fumantes!
Claquetando
Luz, câmera, ação!
Não é brincadeira...
"Chega de engolir sapos, vote na Perereca!"
"Não vote em branco, vote no Negão!"
"Tchê, tchê, tchê, é o Ricky da Loja do Cowboy, se pula eu não sei, mas que mexe, mexe!"
O site do Mallandrinho: http://www.sergiomallandro14800.can.br/
Em quem você votaria?